Este espaço é destinado à reflexões sobre Tarô, Oráculos e Espiritualidade.

"Uma viagem pelas cartas do Tarô, é uma viagem às nossas próprias profundezas." Sallie Nichols em Jung e o Tarô


quinta-feira, 8 de setembro de 2016



Que tal pensar as coisas de forma mais positiva??

Sim, fácil dizer, difícil fazer...mas será que é impossível?

Se formos só pensar que o mundo está caótico e que as coisas não dão certo nunca porque nesse mundo tudo é difícil, garanto que as coisas serão ainda mais difíceis do que já aparentam ser. 

Vamos fazer um teste então? Passar um dia prestando atenção aos nossos pensamentos e ver a frase que a gente mais repete durante o dia. E, no dia seguinte, modificar isso. Depois de fazer esse exercício verifique o que mudou. Claro, as coisas às vezes podem mudar de um dia pro outro, mas geralmente não é assim que acontece. Então espere e veja o acontece. 

Vejo muitas pessoas repetindo frases/expressões negativas como: "nossa, tenso mesmo", "ahh nesse mundo nada é fácil", "sou pobre mesmo"... e tantas outras que a gente nem se dá conta, e a gente reafirma isso com tanta convicção que se torna nossa mais densa realidade. Não digo pra vivermos num mundo imaginário, como se tudo fosse um mar de rosas. Mas, se não soubermos lidar com os espinhos, nunca chegaremos a sentir os odores perfumados da rosa que desabrocha aos poucos... #ficaadica palavra tem poder!