Este espaço é destinado à reflexões sobre Tarô, Oráculos e Espiritualidade.

"Uma viagem pelas cartas do Tarô, é uma viagem às nossas próprias profundezas." Sallie Nichols em Jung e o Tarô


quinta-feira, 8 de setembro de 2016

The Devil


Eu sou #TheDevil, o Diabo. Tenho uma aparência grotesca e sombria, e ao mesmo tempo, sedutora. Estive presente no ato da criação e sou eterno como ela. Eu sou livre de todos os padrões, aliás, na verdade eu mesmo os fomentei, por pura diversão. Sou a pura expressão da vida pulsante em toda a natureza e estou em tudo o que é selvagem, rude e livre. Ao nascer fui considerado tão feio, por minha aparência peluda, com chifres, barba e cauda que os deuses me relegaram às sombras das florestas. Pensas que que me magoei com isso? De forma alguma!!! hahaha A floresta é meu reino! É onde posso viver livre e solto, tocando minha flauta, correndo entre as árvores, rindo uma risada alta e cavernosa, fazendo tudo o que desejo sem restrições de padrões sociais ou dogmas religiosos. Os homens me temem por isso e eu me divirto com eles hahaha… porque na verdade sou aquilo que eles desejam ser. Meu ensinamento reside no fato de deixar que todos se apaixonem por mim, me desejem e me temam, ao mesmo tempo que, na ânsia de se satisfazer, se perdem, acreditando estar acorrentados por mim. Mas se tiverem a coragem de me encarar, verão que nada os havia aprisionado, a não ser o medo e o desejo. Quando aprenderem a minha lição, poderão ser tão livres quanto Eu e poderão criar coisas maravilhosas, alegres, deleitosas, poderão dar vida ao que desejar, poderão tornar-se um com o Universo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário