Este espaço é destinado à reflexões sobre Tarô, Oráculos e Espiritualidade.

"Uma viagem pelas cartas do Tarô, é uma viagem às nossas próprias profundezas." Sallie Nichols em Jung e o Tarô


terça-feira, 2 de abril de 2013

A Viagem dos Arcanos



A viagem dos Arcanos Maiores é, na realidade, a viagem do Louco, a primeira das 22 cartas, que emerge da caverna maternal e se lança no desconhecido. Todas as cartas dos Arcanos Maiores são ritos de passagem, estágios e processos dinâmicos pelos quais o Louco caminha em sua jornada de crescimento e aprendizagem.

As 22 cartas dos Arcanos maiores compõem uma série de imagens que descreve diferentes estágios de uma viagem.

É a viagem da vida, que todos os homens fazem, desde o nascimento, percorrendo a infância sob a proteção dos pais; depois passando pela adolescência, com os amores, conflitos e rebeldias; mais tarde, pela maturidade, com seus desafios éticos, morais, suas perdas e crises, desespero e transformação, para em seguida despertar com esperança renovada, até chegar à vitória e à realização do objetivo, que, por sua vez, conduz o homem para uma outra viagem.

As mudanças internas durante esse percurso precipitam acontecimentos externos que por sua vez estimulam as mudanças internas.

Ao final da jornada, ele começa outra, pois a cada objetivo atingido, surge uma nova meta, uma outra proposta a ser seguida, pois sempre há um novo ideal, um novo sonho pelo qual batalhar, um novo ciclo que prepara para algo ainda maior.


Fonte: http://www.florijane.com/Antigo%20Site/arcanosmaiores.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário